SUGESTÕES DE ATIVIDADES DURANTE SUA ESTADIA
Passeio a Pedra Furada
Caminhada de ida e volta à Pedra Furada (ícone de Jeri), pela praia, na maré seca (consulte a tábua de marés para Jericoacoara) ou pelos montes (Serrote Pequeno e Serrote Grande) - vista deslumbrante do mar, ao Norte e do parque de dunas e da vila, ao sul. Duração: duas horas em média.
Caminhada ou corrida pelas praias e dunas
Jeri tem natureza exuberante e, para quem tem disposição de botar o pé no chão e curiosidade, o melhor a fazer é conhecer essa natureza, com seus campos de dunas (imagine ver Jeri do alto de uma duna) e suas praias extensas
Banho de mar
banhar-se na praia da Malhada, a 1 minuto de caminhada, conhecer no seu entorno as formações rochosas, grutas, pequenas piscinas formadas pela maré e observar os velejadores com suas pranchas e evoluções no mar.
Caminhada ou pedalada
caminhar até a praia da vila ao fim da tarde para ver o famoso por do sol que desce no mar, a oeste, situação impar em face da baía formada por um arco de praias sem fim; ou alugar uma “fat bike” para andar de bicicleta pelas areias moles da vila ou areias duras das beiras de praias.
Passeios de dia inteiro
Para as praias do leste (Preá, Barrinha e Aranaú), passando pela Lagoa da Jijoca; ou para as do oeste (Mangue Seco, Guriú e Tatajuba, passando pela lagoa da Torta e outras). Veículos: camionetas 4x4, quadriciclos ou UTVs.
Remada ao nascer do sol
Para os que acordam cedo para aproveitar melhor o dia há a opção de remar em canoa havaiana até a Pedra Furada e ver o nascer-do-sol no mar (uma hora a uma hora e meia)